domingo, 24 de outubro de 2010

Enem: Consulte aqui seu local de prova

Estudante deve informar CPF e senha. Provas ocorrem em 6 e 7 de novembro. No ano passado, ao menos 1.500 estudantes pediram para mudar o local de prova. Parte deles foi inscrita em locais distantes de casa. Neste ano, o instituto afirma que não haverá mudança de local de prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta segunda-feira (25) a consulta pela internet ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Para acessar as informações, o estudante deve informar CPF e senha.

CLIQUE AQUI e consulte seu local de prova

Veja perguntas e respostas sobre o exame

Esta segunda-feira é a data-limite para que os estudantes recebam pelo correio o cartão de confirmação da inscrição com o local de prova. Quem não receber o cartão pode acessar o site do Inep ou ligar para 0800-61-61-61

O Enem ocorre em 6 e 7 de novembro. Segundo o Inep, 4,6 milhões de candidatos estão inscritos no exame. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas se inscreveram, mas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova. No ano passado, ao menos 1.500 estudantes pediram para mudar o local de prova. Parte deles foi inscrita em locais distantes de casa. Neste ano, o instituto afirma que não haverá mudança de local de prova.

“Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma”, diz o site do Inep.

Leia também: Inep proibe lápis e borracha durante a prova no Enem; Tire todas as dúvidas

Regras

O Enem deste ano terá restrições mais rígidas durante a realização das provas. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo Inep. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário