sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Igualdade na diversidade brasileira é discutida pelo Colégio Estadual João Barbosa de Carvalho



Diretora da escola com gestores da Direc02

"Brasil, um país de todos? ! Igualdade na Diversidade", este foi o tema central da II Mostra de Cultura realizada pelo Colégio Estadual João Barbosa de Carvalho, localizado no bairro Tanque de Nação, em Feira. O evento que contou com as presenças do titular da Direc02, Eutímio Almeida e do coordenador da rede, Beldes Ramos, aconteceu nos últimos dias 21 e 22 de outubro nas dependências da unidade escolar onde os estudantes dos três turnos fizeram apresentações culturais, realizaram diversas oficinas e criaram stands temáticos para visitação e exposição de trabalhos.

"Transformem esta unidade da rede num local de desenvolvimento da educação e da cultura", enfatizou Eutímio Almeida, em seu pronunciamento.

A diretora da escola, Flora Nogueira, define a Mostra Cultural como um evento interdisciplinar que, além de desenvolver a prática de pesquisa, o talento para organização e a produção de temas pertinentes e relevantes, busca reforçar a relação entre professores e alunos, resgatando princípios e valores como cidadania, respeito ao próximo, trabalho em equipe, capacidade de liderança, sucesso e igualdade na diversidade. " Ficamos tão envolvidos que trabalhamos dias até quase a madrugada para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Nunca vi os alunos tão envolvidos num projeto, como este agora", ressalta a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário