segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Orientação sexual na pauta do Colégio Estadual Dr. Jair Santos Silva

Mães de alunos ouvem atentamente esclarecimentos sobre a Saúde da Mulher

Neuma Célia (de óculos) representante dos pais no Colegiado Escolar: "A Feira é bem esclarecedora"

A diretora Luciene (centro) brinca com "o mosquito da dengue"

Todos os profissionais envolvidos na Feira consideraram o resultado positivo

Com o objetivo de fortalecer a gestão integrada entre saúde e educação e a institucionalização de ações em saúde sexual e saúde reprodutiva para a redução das vulnerabilidades dos jovens às doenças sexualmente transmissíveis, o Colégio Estadual Dr. Jair dos Santos Silva, localizado no bairro feirense do Feira IX,promoveu sua I Feira de Saúde.

Luciene Espírito Santo, diretora da escola, disse que os estudantes precisam de orientação sexuual e a escola muitas vezes é encarada como a única responsável nesse processo. "Esse tipo de evento reúne a escola, profissionais da área de saúde e pais e abre espaço para a troca de experiências das diferentes iniciativas de educação de saúde preventiva", afirma.

O evento aconteceu nas instalações da unidade escolar no último dia 15 de outubro e nasceu da parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e apoio da Unidade de Saúde da Família - USF Morada Trocical que proporcionou aos presentes aferição de pressão arterial, esclarecimentos sobre a saúde do homem, saúde da mulher, DST/AIDs, endemias, glicemia capilar, hipertensão e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário