domingo, 24 de outubro de 2010

Nações "desfilam" no palco do Colégio Joaquim Machado





O Colégio Joaquim Machado, em Capela do Alto Alegre, realizou nos dias do dia 21 a 25 de setembro a “1ª Feira das Nações”, um projeto interdisciplinar elaborado pela direção e os professores, tendo em vista a necessidade de promover o envolvimento da comunidade com a escola, despertar o interesse e a motivação dos alunos, promover a interação entre as turmas, mostrar e repassar ao público os valores culturais, respeitando a diversidade de cada país.
O projeto foi desenvolvido no decorrer da 3ª unidade. Durante uma semana realizamos as oficinas para confecção de maquetes, painéis, cartazes e arrumação dos estandes. Os alunos praticamente “acamparam” na escola nos três turnos (e até de madrugada). Foi muito gratificante ver a integração entre eles: os que residem na sede com os da zona rural e os do noturno.
Na abertura da Feira contamos com um grande público para prestigiar o desfile dos trajes típicos e bandeiras dos países: China, Egito, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Moçambique. A partir do dia 22 os estandes foram abertos para visita. Todas as escolas da sede e do interior do nosso município se fizeram presentes, além de cidades vizinhas como: Pintadas, Gavião e Nova Fátima. Várias pessoas e autoridades da comunidade capelense estiveram presentes. Na sexta-feira tivemos a apresentação dos grupos das danças típicas. Foi um show a parte. O público vibrou com as apresentações, principalmente com o Hip Hop.
Graças ao apoio do comércio local e o nosso PDE de 2009, além do esforço de todos – professores, alunos e funcionários, conseguimos mostrar o quanto nossos alunos são talentosos e habilidosos em todas as áreas artísticas.
Com a implantação do Grêmio Estudantil, estaremos incentivando e apoiando ainda mais as atividades artísticas em nossa escola. Iremos planejar a 2ª Feira das Nações ainda no início do próximo ano letivo.
PROFESSOR(A) REPÓRTER:

Juscelma Souza do Carmo Silva
Diretora do Colégio Joaquim Machado
Capela do alto Alegre-BA





Um comentário:

  1. Vê o que acontece de bom em sua cidade é muito gratificante.

    ResponderExcluir