quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projetos TAL e Face chegam à etapa final

O técnico Mário Leal da Direc02 e os finalistas do II Sarau do Tal minutos antes do embarque para a grande final em Salvador

Os Projetos Tempos de Arte Literária (TAL) e Festival Anual da Canção Estudantil (Face) que, em 2010, mobilizaram mais de 1 milhão de estudantes da rede pública estadual de educação da Bahia, chegam à etapa final. O sarau estadual do TAL acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 16h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

Na finalíssima do TAL, os estudantes, oriundos de escolas da capital e do interior do estado, apresentarão 33 textos de gêneros literários diversos, que, até chegarem ao sarau estadual, tiveram que vencer outras duas seletivas: o sarau escolar, organizado pelas escolas, e o sarau regional, organizado por cada uma das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado. Gestor e coordenadores do projeto na Direc02 estarão representando a insituição no evento, além dos três finalistas na etapa regional.

Já para a grande festa que marcará a etapa final do Face, o maior movimento estudantil artístico e cultural da Bahia, 15 canções estudantis foram escolhidas depois de passarem por processo seletivo idêntico ao que foram submetidas as obras literárias. A canção vencedora do Face será conhecida na tarde do dia 12 de novembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário