quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Secretaria da Educação anuncia concurso público para professor licenciado

Foto: Jorge Cordeiro/Agecom
O Governo da Bahia, por meio das Secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC), anunciou nesta terça-feira (5), na sede da Secretaria da Educação, a realização de concurso público para professor licenciado. O edital que detalha tudo sobre a seleção será lançado nesta quinta-feira (7). O concurso também vai gerar cadastro de reserva para atender a futuras necessidades.

Das 3,2 mil vagas disponíveis, 743 são para Salvador e Região Metropolitana. Cada professor deverá trabalhar 20 horas semanais e os salários chegam a R$ 858,32. O concurso vai suprir a rede pública estadual, principalmente no interior. As provas vão ocorrer em janeiro e os aprovados serão convocados durante o ano de 2011. Para participar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de curso superior de licenciatura plena, específica para a disciplina a qual está concorrendo.

O diferencial deste processo seletivo é que os candidatos não vão concorrer às vagas por município. Quando se inscreverem, eles terão de indicar o pólo (grupo de municípios) de preferência. Os professores selecionados poderão optar pelo município no raio de até 70 quilômetros do pólo escolhido. As inscrições podem ser feitas no site da Cespe, de 15 de outubro a 5 de novembro. A taxa é R$ 70. Mais informações podem ser obtidas no edital, na próxima quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado e no portal da Secretaria de Educação.
Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário