quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DIREC 02 promove Exposição de Artes Visuais Estudantis no MAC

A aluna Taciana Carneiro garantiu o 1º lugar com a obra "Violência Noturna"

"História Sangrenta" classificada em 2º lugar e a escultura "O soldado e a cadeira", em 3º


As obras produzidas pelos alunos continuam no MAC abertas à visitação do público.
A culminância da etapa regional do 3º AVE –Projeto Artes Visuais Estudantis aconteceu no Museu de Arte Contemporânea-MAC, em Feira, nessa terça-feira (09) e contou com a exposição de obras de estudantes de 24 unidade escolares sob a jurisdição da Direc02.

Jurados e coordenadores do evento
Os jurados K. Maia, Carlos Magno e Antônia Moreira selecionaram três obras para premiação. O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira e o Colégio Luiz Júlio Carneiro, ambos do município baiano de Ichu, com as obras “Violência Noturna” da aluna Taciana Carneiro e “ O Soldado e a Cadeira” de Itamar Lima, foram classificadas em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. O Colégio Estadual José Antonio de Almeida, localizado em Santanópolis, ficou classificado em segundo lugar com a obra “História Sangrenta”, do estudante Wilton Júnior.

Segundo informações de Mário Leal e Gleide Gavim, coordenadores do projeto AVE na Direc02, as obras produzidas pelos alunos continuam abertas à visitação do público, no MAC, com exceção às premiadas que serão encaminhadas para Salvador para participação na etapa final do projeto prevista para o próximo dia 10 de dezembro.

O evento fez parte da segunda etapa do projeto AVE, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento das diversas expressões das artes no currículo escolar e a criação e produção de distintos saberes artísticos e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário