terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estudantes apresentam projetos de lei em Brasília

Foto: divulgação
Os seis estudantes baianos selecionados pelo Parlamento Jovem Brasil, em 2010, embarcaram para Brasília para expor projetos de lei de sua autoria na Câmara dos Deputados. Com idades entre 16 e 22 anos, eles cursam o 3º ano do ensino médio em colégios da rede estadual.

Ao todo, 78 estudantes oriundos de escolas públicas e particulares dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participam da VII edição do programa, que acontecerá de 22 a 26 de novembro. “O jovem e o mercado de trabalho” será o tema deste ano.

Os projetos de lei foram construídos, individualmente, dentro das seguintes áreas: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; e, Educação, Cultura, Esporte e Turismo. A exposição integra uma jornada parlamentar simulada, que ainda inclui a apresentação de emendas, debates e votação nas comissões e no plenário.

Deputados jovens - Os seis deputados jovens da Bahia são Arlinda Feitosa (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Senhor do Bonfim), Gustavo Gomes da Silva Paz (Colégio Militar de Salvador), Joabe Paiva Pereira (Colégio Estadual Sesquicentenário, de Itabuna), Rafael Ribeiro Aragão (Colégio Estadual Professor Farailde Santos, de Jequié), Tamires Marques de Sá (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Senhor do Bonfim) e Thiago Rocha Santana (Colégio Estadual Governador Paulo Souto, de Inhambupe).

Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário