sexta-feira, 5 de novembro de 2010

“Feira das Nações” do Colégio Estadual Durvalina Carneiro reúne vários países em um só lugar





Não importa se o ritmo é do flamenco espanhol, do tango argentino ou do samba brasileiro. Não importa se a degustação é do sushi japonês, das tradicionais massas italianas ou do molho apimentado mexicano. Não importa se o traje típico foi improvisado porque o que verdadeiramente importou nesta quinta-feira (04) foi a integração entre a comunidade local, professores e alunos do Colégio Estadual Durvalina Carneiro, em Feira, durante a apresentação da sua I Feira das Nações.

Numa verdadeira promoção de diversidades culturais, os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, literalmente carregaram as bandeiras dos seus países e desfilaram orgulhosos perante os olhares atentos dos presentes. Stands temáticos expunham ao público, maquetes, vídeos, mostras da cultura, economia, religião, comidas e trajes típicos, além de inúmeras curiosidades sobre cada país, frutos de pesquisas prévias feitas pelos estudantes.

O diretor da escola, professor Yanez Marcelo de Cerqueira Freitas, estampava no olhar o contentamento com a culminância positiva do projeto resultante de muito trabalho e envolvimento de toda sua equipe docente e discente.

O diretor Yanez (agaixado) e a equipe docente do Colégio Estadual Durvalina Carneiro

Acima a cerveja e o chopp são lembrados no stand alemão. Abaixo, stand da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário