terça-feira, 16 de novembro de 2010

Videoconferência abordará indicadores educacionais do MEC

Em 23 de novembro próximo será realizada a videoconferência "Prova Brasil e IDEB: da necessidade de conhecer, refletir e utilizar", uma atividade de grande importância para os profissionais da rede estadual de educação que abordará a Prova Brasil e o IDEB - indicadores educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O evento acontecerá das 08 às 18 horas no Laboratório de Educação a Distância do Instituto Anísio Teixeira - LED/IAT, será transmitido ao vivo para a telessala da Direc 02 e das demais Regionais e estará aberto para os profissionais da educação da rede pública estadual (técnicos, professores, gestores), pesquisadores, estudantes e o público interessado. A iniciativa da Secretaria da Educação - SEC/BA, através do IAT, busca contribuir na difusão de conecimentos acerca do atual desafio da educação baiana: a melhoria dos indicadores educacionais existentes.

A atividade que contará com renomados palestrantes busca principalmente divulgar os conhecimentos científicos sobre os instrumentos de avaliação implantados pelas atuais políticas públicas educacionais. A proposta é, também, estimular o uso dos indicadores em atividades de planejamento e avaliação nos contextos escolares onde os educadores atuam.

Videoconferência: Prova Brasil e IDEB: da necessidade de conhecer, refletir e utilizar
Data: 23 de novembro de 2010
Horário: 08:00 às 18:00 horas
Local: Telessala da sede da Direc 02, em Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário