domingo, 7 de novembro de 2010

VIDEOCONFERÊNCIA: Prova Brasil e IDEB: da necessidade de conhecer, refletir e utilizar

No dia 23 de novembro de 2010 será realizada a videoconferência "Prova Brasil e IDEB: da necessidade de conhecer, refletir e utilizar", uma atividade de grande importância para os profissionais da rede estadual de educação que abordará a Prova Brasil e o IDEB - indicadores educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O evento acontece de 8 às 18h, no Laboratório de Educação a Distância do Instituto Anísio Teixeira – LED/IAT, transmitido ao vivo na sede da Direc 02 e é aberto para os profissionais da educação da rede pública do Estado (técnicos, professores, gestores), pesquisadores, estudantes e o público interessado . A iniciativa da Secretaria da Educação – SEC/BA, através do IAT, busca contribuir na difusão de conhecimentos acerca do atual desafio da educação baiana: a melhoria dos indicadores educacionais existentes.


PROGRAMAÇÃO
8h às 12h

Sub-tema: Prova Brasil e o IDEB: descomplicando os indicadores educacionais.Palestrantes:
Elaine Toldo Pazello – Diretora de Estudos Educacionais do INEP
José Francisco Soares – Professor titular aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, membro do Conselho Consultivo do INEP e membro do Conselho Técnico do INEE (Instituto Nacional para la Evaluación de la Educación - México). Consultor Educacional do Grupo Santillana no Brasil.
José Francisco Neto – Ouvidor da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

Debate / Intervalo para almoço
14h às 18h

Sub-tema: Análise dos indicadores educacionais e do impacto do preconceito nos contextos escolares. Palestrantes:
José Afonso Mazzon – Professor Associado da FEA-USP, coordenador da pesquisa Preconceito e Discriminação no Ambiente Escolar – FIPE/INEP
Marcos Maia Antunes - Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário