domingo, 5 de dezembro de 2010

Produção de alunos da EJA inspira trabalho apresentado em Simpósio no Recife


Com o objetivo de refletir sobre a concepção de letramento em uma época dominada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação, a vice-diretora da Escola Estadual Régis Bittencourt, em Feira de Santana, Úrsula Cunha, participou do 3º Simpósio de Hipertexto, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. O evento que aconteceu nos dias 02 e 03, contou com a presença de muitos escritores consagrados na área de Hipertexto e Novas Tecnologias, entre eles o professor Dr. Antônio Carlos Xavier (UFPE, organizador do Evento, e do filósofo francês Pierre Lévy.

No evento, a professora apresentou uma comunicação individual, que versa sobre o impacto da função social da leitura e da escrita nos meios digitais, analisando essa temática a partir de poemas produzidos por alunos e alunas da EJA II, EIXO IV, da Escola, e postados no Blog dos Alunos do Régis.

Para a professora, o evento foi uma das oportunidades de discutir um tema tão relevante na atualidade -- a função social das principais práticas escolares -- e como os alunos já estão começando a se inserir nesse contexto, através de práticas promovidas na escola para inclusão digital e social de seus alunos.

Além da apresentação oral da comunicação, um texto sobre o projeto desenvolvido com esses alunos, escrito pela professora, será incluído nos anais dos eventos, e pode ser acessado para maiores informações a partir do site www.nehte.org/simposio. O evento contou com a participação de 600 pessoas de todo o país.

PROFESSOR (A) REPÓRTER

Úrsula Cunha

Vice-diretora Escola Estadual Regis Bittencourt-Feira(Ba)


Pierre Lévy autografando um de seus livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário