quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Secretário Osvaldo Barreto fala em Feira sobre a Jornada Pedagógica 2011


A Jornada vai ser realizada de 1 a 4 de fevereiro e acontece pela primeira vez nas próprias escolas, com o objetivo principal de planejar o ano letivo e a perspectiva de melhorar o desempenho das unidades da rede estadual.

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, esteve na manhã desta quarta-feira (26), no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira, em encontro que reuniu representantes da SEC, da Diretoria Regional de Educação de Feira-Direc02, gestores e diretores de unidades escolares. O titular da Direc 02, Eutímio Almeida, fez a abertura do evento que teve por objetivo explicar e discutir as principais diretrizes para a realização da Jornada Pedagógica 2011.

“Organizamos esta Jornada com foco na escola, a vida na escola. A SEC entende a unidade escolar como a célula básica e fundamental dentro do sistema educacional”, afirmou Osvaldo Barreto que também anunciou para este ano, a distribuição do fardamento escolar para alunos da rede estadual de ensino e a contratação dos professores classificados no último concurso público. Segundo a Superintendente de Recursos Humanos da SEC, Cláudia Cruz, esta contratação tem início previsto para o próximo mês de junho.

Indicadores
O Superintendente da Educação Básica da SEC, Nildon Pitombo, citou a Jornada como a oportunidade de planejar as intervenções necessárias para a melhoria do desempenho dos alunos e da escola, considerando o currículo, as diretrizes prioritárias e os indicadores de desempenho já distribuídos para as mesmas.

“A Jornada deixou de ser organizada por apenas um órgão da SEC e passou a ser pensada por toda a Secretaria”, declarou a Superintendente de Avaliação da SEC, Eni Bastos, que também falou sobre o material e ferramentas de apoio criadas especialmente para a ocasião.

Presente no encontro, também representando a SEC, a diretora da Sudeb, Célia Tanajura, que falou sobre a programação e a logística da Jornada, a Assessora de Comunicação Shirley Pinheiro, o Analista de Suporte CMO, Vitor Villas Boas e o Coordenador do grupo de produção de conteúdos digitais da Sudeb, Yuri Wanderley, que fez a apresentação do Portal Educacional WEB da SEC, alimentado com conteúdos pedagógicos e que servirá como instrumento de comunicação entre professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário