terça-feira, 12 de abril de 2011

Colégio Estadual de Feira de Santana realiza encontro de ex-alunos

O último dia 10 de abril foi festivo para ex-alunos do Colégio Estadual de Feira de Santana que estudaram na década de 70 e se reencontraram para relembrar os momentos vividos naquela época. "Foram momentos que marcaram suas vidas", relatou o biólogo Mário Leal, que estudou na instituição e atualmente é professor e coordenador local do curso Técnico em Análises Clínicas. Na oportunidade, representou a atual diretora, Maria Nice Cerqueira.

A iniciativa foi dos próprios ex-alunos, entre eles o professor Luis Carlos Silva e o administrador Dhiogens Ribeiro.“ A idéia foi agregar valores com foco na confraternização, rever colegas e homenagear professores”, disse Dhiogens. Na programação, um momento de oração com o pastor Sérgio Oliveira que falou da presença de Deus e da importância do Colégio na vida de todos.

Foram homenageados com uma placa os professores Alaide Macêdo, Edson Fialho, Iraci Mamona e Terezinha Mamona. Terezinha falou ser este um momento ímpar na sua vida: “O encontro faz reviver as melhores lembranças diante do amor que sentimos mutuamente. Os alunos não morrem, vivem eternamente no nosso coração. Existem e passam nas nossas vidas”. Assim, agradeceram a homenagem. Para o deputado estadual e ex-aluno, Carlos Geilson, a escola foi muito importante na sua vida: "Aqui adquiri muitos valores", enfatizou.

Os presentes usaram uma camisa com a estampa do escudo da época e relembraram momentos culturais e recreativos, curtiram músicas antigas e dançantes. Os organizadores pretendem continuar com a segunda edição do encontro no mês de setembro, trazendo mais ex-alunos.

PROFESSOR REPÓRTER

Mário Leal

Coordenador do Curso Técnico em Análises Clínicas

Colégio Estadual de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário