domingo, 29 de maio de 2011

Direc 02 presente no Encontro Círculos de Avaliação

Por entender a importância do acompanhamento para fortalecer a construção de uma cultura de avaliação como subsídio para o planejamento, desenvolvimento dos processos e intervenções pedagógicas nas escolas, a DIREC 02, com a participação da técnica Fabrícia Mota, se fez representar no Encontro Círculos de Avaliação que aconteceu nos dias 23 e 24 deste, no Instituto Anísio Teixeira-IAT, em Salvador.

O acompanhamento do Projeto Círculos de Avaliação 2011 tem um papel relevante em toda ação educativa por possibilitar a troca de idéias, o fortalecimento e redimensionamento das ações, o estar junto às escolas estaduais e SME para favorecer a vivência dos pressupostos do projeto: conhecer, dialogar e decidir. Ele possibilita a ampliação dos momentos de reflexão/ação/reflexão da comunidade escolar e local, com vistas à autoavaiação contínua para o replanejamento das ações futuras e melhorias do ensino e da aprendizagem.

Segundo Fabrícia Mota, a experiência demonstra que a ausência de uma ação de acompanhamento sistemática compromete os resultados dos processos e/ou projetos, sendo necessária a sua previsão pelos órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário