terça-feira, 10 de maio de 2011

Encontro Estadual discute os avanços e desafios do TOPA

Lideranças de 38 das 41 entidades que aderiram à 4ª Etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa) na DIREC 02, se reuniram na Escola Parque, em Salvador, para o III Encontro Estadual dos Representantes dos Movimentos Sociais e Sindicais – Escuta Aberta. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o encontro aconteceu nos dias 03 e 04 de maio e teve como objetivo tratar sobre os avanços e desafios do Topa.

No encontro que reuniu representantes de associações e sindicatos regionais parceiras do Programa, coordenadores e supervisores, as lideranças contaram sobre a importância da participação no desenvolvimento do Topa.

Além de apresentações culturais e palestras sobre a importância da participação dos movimentos sociais e sindicais na construção de políticas públicas de alfabetização e no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os presentes participaram de oficinas sobre os desafios para esta 4ª Etapa. A supervisora do Topa na DIREC 02, Valdeci Mamona, coordenou um desses grupos de trabalho que debateu sobre o tema “Participação dos Movimentos Sociais no Topa: Avanços, Desafios e Possibilidades”. Durante a abertura do evento, a coordenadora geral do Programa, Elenir Alves, apresentou aos presentes os princípios, a concepção, estrutura e funcionamento do Topa.

A comitiva da DIREC 02 ficou hospedada no Hotel Vilamar onde pode compartilhar de momentos de descontração e integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário