segunda-feira, 30 de maio de 2011

Provinha Brasil na Direc 02 será aplicada em 02 de junho


A Provinha Brasil aplicada desde 2008 nas turmas de 2ª série, será aplicada na DIREC 02 no próximo dia 02 de junho. Em toda a SEC acontece entre 25 de maio a 03 de junho com consolidação e divulgação dos resultados por Direc, município, escola, turma e aluno, até o final do referido mês.

A SEC ressalta que a aplicação e correção da Provinha deverá ser feita pelo coordenador ou vice-diretor, ou um professor que não seja da turma. O professor da turma não poderá aplicar a Provinha na própria turma. A documentação deverá ser devidamente preenchida e assinada pelo aplicador que deverá ser acompanhado por um técnico designado pelo órgão central.

As escolas que já aplicaram a Provinha devem entrar em contato com a Coordenação de Avaliação - CAV/CAI/SUPAV pelo fone (71) 3115-9174

Provinha Brasil
A Provinha Brasil é um instrumento avaliativo que, somado aos já utilizados em sala de aula, permite uma compreensão mais ampla do processo de alfabetização. Espera-se com ele o aperfeiçoamento e a reorganização das práticas pedagógicas de alfabetização e letramento, contribuindo para o desenvolvimento e aprendizado das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário