domingo, 12 de junho de 2011

Estão abertas as inscrições para cursos de Formação Continuada

Estão abertas as inscrições no periodo de 09 a 30 de junho de 2011, para bolsas de docência para cursos de formação continuada nos anos finais do ensino fundamental em Educação Física, Ciências Naturais, História, Geografia e Currículo e Avaliação, para 33 municípios baianos. Serão ofertadas 165 vagas para candidatos a bolsas para professores-formadores, 33 bolsas para professores-pesquisadores, 04 bolsas para coordenadores adjuntos e 01 bolsa para coordenador geral.

Esta ação é realizada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, por meio do Convênio nº 703510/2010, estabelecido entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério da Educação, em atendimento ao Plano de Ações Articuladas – PAR, no âmbito do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Municípios que sediarão os cursos:
Teixeira de Freitas, Camacan, Itapetinga, Itabuna, Poções, Belo Campo, Brumado, Valença, Jequié, Salvador, Camaçari, Conceição de Feira, Nazaré, Amargosa, Itaberaba, Paramirim, Macaúbas, Bom Jesus da Lapa, Serra Dourada, Correntina, Barreiras, Santa Rita de Cássia, Ipupiara, Pilão Arcado, Paulo Afonso, Sítio do Quinto, Ribeira do Pombal, Crisópolis, Serrinha, Valente, Cansanção, Jacobina, Ruy Barbosa

As aulas, oito na modalidade presencial e oito dedicadas à avaliação de relatórios, serão realizadas aos sábados ao longo de quatro meses. O início das aulas está previsto para agosto de 2011. As datas dos encontros presenciais nos municípios serão definidas posteriormente.

Os candidatos selecionados, após prévio treinamento, ministrarão cursos de formação continuada em História, Geografia, Ciências Naturais, Educação Física e Currículo e Avaliação direcionados aos anos finais do ensino fundamental e serão bolsistas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme Resolução CD/FNDE nº 24 de 16 de agosto de 2010, do Ministério da Educação – MEC.

Para participar da seleção o candidato deverá imprimir o formulário de inscrição anexado abaixo preencher corretamente todos os dados e enviar a ficha de inscrição scaneada para o email acoesarticuladas.iatmec@gmail.com . Para mais informações acesse o documento chamada pública anexado abaixo.
Chamada Pública
Ficha de Inscrição

Um comentário:

  1. Bom dia como fazer a incrição para professor formador na cidade de Itabuna- bahia para a V etapa do TOPA? Agradeço e fico no aguardo. Obrigada

    ResponderExcluir