domingo, 19 de junho de 2011

Estudantes poderão participar do IV Concurso de Redação do Senado Federal

A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED) e das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal promoverá o IV Concurso de Redação do Senado Federal que terá como tema "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz".

Poderão participár do concurso estudantes de 16 (dezesseis) a 19 (dezenove) anos de idade matriculados em dos dois últimos anos do ensino médio (2º e 3º anos) das escolas públicas estaduais do país. Vão ser premiadas as escolas dos três primeiros alunos com computadores, livros e DVDs. Além disso, os 27 finalistas, um de cada estado, receberão um notebook e um certificado de participação honrosa.

O Concurso de Rdação do Senado Federal passou a fazer parte de um projeto maior: o Programa Senado Jovem Brasileiro que oportunizará aos alunos representantes de cada unidade da federação uma viagem a Brasília, para simularem a atuação parlamentar e fazerem proposições legislativas.

O material de divulgação e o cronograma do concurso está sendo aguardado pela Direc 02 que deverá repassá-los nos próximos dias.
Fontes: SEC-BA e Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário