quinta-feira, 23 de junho de 2011

MEC premia projetos de alfabetização de jovens e adultos

Experiências bem sucedidas de alfabetização e educação de jovens e adultos desenvolvidas em todo o país podem ser inscritas até 12 de julho para concorrer à Medalha Paulo Freire. Serão agraciadas cinco iniciativas, entre políticas, programas e projetos que articulem a continuidade dos estudos e a interface com o mundo do trabalho, na perspectiva da educação e aprendizagem ao longo da vida.

Podem ser inscritas experiências com data de início anterior a dezembro de 2010 e que estejam em andamento em 2011, desenvolvidas por universidades, movimentos sociais, organizações não-governamentais e as vinculadas às secretarias estaduais e municipais de educação.

A concessão da Medalha Paulo Freire está sob coordenação e execução da Diretoria de Políticas de Educação de Jovens e Adultos (DPEJA)-Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação e dos fóruns estaduais e distrital de educação de jovens e adultos. A premiação tem caráter exclusivamente cultural e educacional, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento aos concorrentes.

Nas primeiras quatro edições, a Medalha Paulo Freire recebeu 66 inscrições de experiências. Foram distribuídas 13 medalhas para entidades de dez unidades da federação.

O edital de concessão e a ficha de inscrição podem ser acessados no endereço eletrônico http://medalhapaulofreire.mec.gov.br/.
Fonte:IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário