sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seminário discute currículo básico em Educação Física

A Direc 02 foi representada na abertura do encontro pelo diretor Eutímio Almeida e pela Coordenadora da Educação Básica, Izaura Alves. Também contou com a participação de Kelly Cristina Costa, da SEC/BA, Celi Zulke Taffarel e Cláudio Lira, da UFBA, Amanda Leite da UEFS, Martha Benevides e Fábio Gomes da UNEB e Rosângela Oliveira, da FAN.

Continua nesta sexta-feira (03), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Feira, o Seminário Regional de Educação Física em continuidade à proposta da SEC/BA, que neste ano, debate a construção do referencial curricular básico para a Educação Física na rede pública estadual.

De acordo com o Articulador da área de Educação Física na Direc 02 e coordenador local do evento, Evódio Maurício (foto abaixo), a iniciativa visa atender a essa demanda histórica da Educação Física. "Estamos contribuindo na produção de um documento norteador da organização do trabalho pedagógico da Educação Física na rede pública estadual da Bahia".
O Seminário
O seminário está estruturado em dois dias, com três momentos: no turno matutino tem a formação de mesas redondas, no vespertino, a formação de Grupos de Trabalho (GT) e plenária. O evento é voltado para os professores licenciados em Educação Física, das Diretorias Regionais de Educação - Direc 02-Feira de Santana, Direc 03-Alagoinhas, Direc 11-Ribeira do Pombal, Direc 12-Serrinha, e convidados.

Em 2007, a Secretaria da Educação – SEC/BA realizou dois seminários envolvendo docentes de todas as Direcs na discussão sobre políticas públicas para a Educação Física no âmbito escolar. Um dos diagnósticos foi a necessidade de sistematizar os conhecimentos que devem ser tratados pela Educação Física na escola.Desde então, a SEC/BA desenvolve um processo de construção coletiva, envolvendo todas as 33 Direcs. Este Seminário encerra o ciclo.


"Trabalho coletivo, construtivo e afetivo"-Kelly Cristina da SEC/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário