quinta-feira, 2 de junho de 2011

Termina com sucesso a 1ª etapa das visitas aos Pólos



Algumas sugestões foram apresentadas, exemplos de projetos exitosos foram socializados nos grupos e muitas dificuldades de caráter pedagógico foram apontadas pelos gestores nesses encontros.

O Colégio Estadual Herlio Mascarenhas Cardoso, da cidade de Conceição da Feira, sediou o último dos nove Pólos visitados por dirigentes e técnicos da Direc 02. O objetivo principal dessas visitas foi ouvir de cada um dos gestores de suas 156 unidades escolares, os seus anseios, dificuldades e acertos, com foco exclusivamente nas questões pedagógicas de suas escolas, para que se possa diagnosticar e traçar ações que venham atender e assegurar o direito de aprendizagem dos alunos.Outro aspecto abordado nos encontros foi a devolutiva dos produtos elaborados na Jornada Pedagógica 2011.

Denominado pelo diretor da Direc 02, Eutímio Almeida, como o “mês do desabafo”, os encontros aconteceram em maio de 2011, do dia 13 ao dia 31, quando a Regional reuniu 254 gestores dessas unidades, dentre diretores, vices e coordenadores pedagógicos, como representantes das mesmas.

Plano de Intervenção
Com previsão para o mês de Julho próximo, as reuniões serão retomadas nos Pólos onde juntos, Direc/Escolas, pensarão em ações para a elaboração de um Plano de Intervenção Pedagógica em sintonia com as possibilidades e a realidade de cada escola.

Um comentário:

  1. escola são joão da escócia2 de junho de 2011 às 12:36

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido através deste blog.
    Gostaria de saber como compartilhar neste espaço os eventos da nossa escola.
    Atenciosamente,
    Escola São João da Escócia

    ResponderExcluir