segunda-feira, 11 de julho de 2011

Beldes participa da primeira reunião na SEC como diretor

Clóvis (E), Zé Neto, Oswaldo Barreto e Beldes Foto: Site Zé Neto
Nessa sexta-feira (08), o novo diretor da Direc 02, Beldes Ramos, participou de reunião em Salvador com o Secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, a fim de discutir medidas que possam ampliar a qualidade do ensino na Regional. A reunião foi intermediada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto e também contou com a presença do professor Clóvis Caribe, diretor da Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior (CODES) da SEC.

“A Direc é uma ferramenta de organização pedagógica e estamos trabalhando para organizá-las para atender cada vez melhor a população e a Direc de Feira de Santana, é uma das que quero acompanhar de perto por sua abrangência”, disse o titular da SEC. Oswaldo Barreto afirmou ainda que está articulando a promoção de reuniões com todos os gestores das Direcs com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento dos trabalhos em educação com a participação de diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares.

Com uma transição considerada tranqüila, o professor Beldes, que foi empossado diretor da Direc 02 na quinta-feira (07), disse que uma de suas ações será estruturar um modelo de acompanhamento direto das escolas para garantir a qualidade na prestação de serviço. Ressaltou ainda que um fórum de diretores de escola deve ser ativado a fim de criar rotinas de diálogo com o objetivo de ampliar o nível de organização e o desenvolvimento da área educacional no município através da Direc 02, que dá suporte a 25 municípios e tem sede em Feira de Santana.

Tendo em vista questões como deslocamento e demanda, e principalmente, em ampliar a oferta em educação , Zé Neto sugeriu a análise técnica para implantação de mais duas escolas em Feira, uma para o distrito de Jaguara e outra para o bairro Viveiros, além da retomada de atividades do Centro de Educação Básica da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana).
(Com informações de Daniela Passos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário