domingo, 17 de julho de 2011

Missão Pedagógica no Parlamento: incrições vão até 22 de julho

É crescente a preocupação dos parlamentos em todo o mundo com a questão da educação para democracia. A educação para democracia são ações e programas que levem à apropriação de práticas, conhecimentos e valores que promovam a democracia. Nesse sentido, a Câmara dos Deputados lançou o programa Missão Pedagógica no Parlamento.

Seu objetivo principal é oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Cinquenta e quatro (54) professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada estado e do DF - participarão de uma intensa semana de formação em Brasília -DF, na qual terão oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fortalecer a escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.

A primeira edição ocorrerá no período de 02 a 08 de outubro de 2011. As inscrições para o processo seletivo começaram em 10 de junho e estarão abertas até 22 de julho. Para participar, o professor deve atuar no Ensino Médio há, pelo menos, três anos e apresentar o relato de uma experiência pedagógica na qual abordou os temas de democracia, cidadania e/ou política com seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário