quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Direc 02 realiza culminância do seu Projeto TAL

Da direita para esquerda: 1º, 2º e 3º lugares

Os campeões do Projeto Tempos de Arte Literária – TAL foram conhecidos no final da tarde dessa quarta-feira (10), durante a culminância regional do projeto, que aconteceu no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Feira.

Sob o olhar atento do júri presidido pela professora, historiadora e escritora, Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, os alunos estimulados pelo gosto da leitura e literatura, pela arte de interpretar e de escrever, estudantes da 5ª. série do Ensino Fundamental ao 3º. ano do Ensino Médio e equivalentes, de escolas de onze municípios que compreendem a DIREC 02, declamaram amor, problemas e relações sociais.

O poema “Nossa Terra Bahia”, dos alunos Rhafael de Jesus Rios e Manuela de Oliveira Rios, do Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, do município baiano de Pé de Serra, foi a primeira colocada, ficando o segundo lugar para a crônica “Um dia para nunca mais esquecer” de autoria de Joice Natane Barboza de Souza, do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, da cidade de Ichu. O pequeno John Cleiton Santos Almeida, do Colégio Estadual Ubaldina Régis, de Feira de Santana, recebeu o terceiro lugar com sua poesia “Itiúba-Exemplo de Cidade”.

O evento coordenado por Gleide Gavin e conduzido pelo professor Mário Leal, contou com a presença do diretor da Direc 02, Beldes Ramos, da Coordenadora de Educação Básica, Isaura Alves e reuniu diretores, professores, alunos em torcidas organizadas, além de pessoas da comunidade.

O momento cultural do encontro foi enriquecido com a apresentação lúdica da música “Comida” do cantor Arnaldo Antunes, feita por estudantes do Colégio Estadual Teotônio Vilella e com a contribuição do professor Custódio, intérprete e autor de poesias e canções.

O Projeto
O projeto Tempos de Arte Literária (Tal) é uma experiência pioneira, de caráter educativo, artístico-literário e cultural, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, desde março de 2009, visando estimular o hábito da leitura e incentivar a produção literária nos ambientes escolares.

Vibração das torcidas

Fotos do evento:

(Para salvar a foto, clicar na imagem com o mouse lado esquerdo, depois com o lado direito e escolher "salvar imagem como")

Nenhum comentário:

Postar um comentário