segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Colégio Estadual Menino Jesus de Praga homenageia os 178 anos de Feira

Atento, o garotinho observa o colorido promovido pelo Colégio Estadual Menino Jesus de Praga, na manhã desta sexta (23/09), durante seu desfile cívico em comemoração aos 178 anos de emancipação política da cidade de Feira de Santana. As ruas Amaralina e Primavera, localizadas no bairro Sobradinho, ficaram pequenas e repletas de pelotões compostos por alunos que defendiam o tema "Cidadania e Direitos Humanos", e de pessoas da comunidade que deixaram seus afazeres para prestigiar ao cortejo.

Da presidente Dilma Rouseff às personalidades históricas, políticas e artísticas de Feira, a diversidade religiosa existente no município, sua cultura e tradições, os quilombolas, o direito a vida, esporte e saúde, liberdade e a paz, preservação do meio ambiente e outros temas foram levados às ruas pelos alunos e seus ougulhosos professores.

A Direc 02 foi representada pelo seu diretor, Beldes Ramos, pela coordenadora dos projetos FACE, AVE E TAL, Gleide Gavim, e pela jornalista, Zezé Esteves, que a tudo assistiam entusiasmados. Segundo a diretora Ednalva Mercês (foto abaixo), o evento objetiva valorizar a cultura e a história do município feirense através da participação dos educandos, professores, equipe gestora e comunidade, promovendo a integração e o conhecimento.

A escola contou com parcerias de outros colégios estaduais, da Polícia Militar e do Serviço Municipal de Trânsito. O vereador Roberto Tourinho representou o Poder Legislativo da cidade.




Veja abaixo mais fotos do desfile. Clique na imagem para ampliar.

Um comentário:

  1. oie diretora adorei as fotos evc esta muito linda e alegre bonita para ate uma criança hahahahaha kkkkkkkkk amo vc ate S2


    De-Kariellen

    ResponderExcluir