segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Direc 02 reúne seus gestores escolares
















Tendo como pauta a inclusão do módulo de notas no Sistema de Gestão Escolar (SGE), e as eleições para dirigentes escolares previstas para o próximo mês de novembro, o titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC 02, Beldes Ramos, reuniu os gestores escolares da Regional, nesta segunda-feira (12), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães,em Feira.

Beldes chamou a atenção quanto a importância da utilização do SGE, sistema onde serão integradas as informações de todas as escolas da rede estadual de ensino, evitando distorções no planejamento da educação e permitindo a identificação da demanda real de vagas nas escolas, o controle do transporte escolar, a padronização dos documentos escolares emitidos pelas escolas e a eficiência na gestão de cada uma das escolas.

Planserv
Na oportunidade, o líder do Governo e deputado estadual José Neto (PT), esclareceu aos gestores dúvidas a respeito das recentes mudanças na Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais - Planserv. Segundo o deputado o uso do Plano não será limitado e essas mudanças tendem a repercurtir apenas sobre aqueles que usam o plano acima de níveis razoáveis, ou seja, 5% dos beneficiários. "95% de quem usa o Planserv não sentirá as mudanças", ressaltou. "Trata-se de uma medida educativa, na qual cada servidor pagará apenas R$ 6 por consulta, caso ultrapasse a franquia. No mês, ninguém pagará mais que R$30, no total", disse.

A reunião também contou com a presença do Coordenador da Educação Básica da DIREC 02, Cristiano dos Santos, e de técnicos da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário