sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GESTAR promove a 2ª videoconferência de Matemática

Em continuidade à séria de videoconferências promovida pelo Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - GESTAR, o Instituto Anísio Teixeira – IAT realiza no dia 10 de setembro, das 14h às 18h, a 2ª videoconferência de Matemática com transmissão para todas as telessalas do interior do Estado.

O evento contará com a participação da palestrante, a professora mestre da Universidade de Brasília – UnB, Erondina Barbosa da Silva, abordando o tema Educação Matemática e o Cotidiano. A palestra é mais uma ação desenvolvida pelo GESTAR II e o projeto-ação Um GESTAR em Cada Escola – Bahia, e é voltada para dar mais assistência ao trabalho do professor e do aluno da rede pública estadual.

O objetivo dessa série de videoconferências é o de desenvolver uma rede de diálogos entre os autores do projeto, considerando a concepção pedagógica orientadora da formação continuada de professores e as experiências dos regentes de classe no processo da formação, além de favorecer o acesso de professores em efetivo exercício de classe no ensino fundamental II a eventos que incentivem sua participação na construção de conhecimentos indispensáveis para a atuação em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário