sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alunos do Colégio Estadual General Osório realizam viagem ecológica

O Colégio Estadual General Osório fez no último dia 22 de setembro, uma excursão pedagógica com os alunos do Ensino Médio e Fundamental, com destino à Reserva Ecológica de Sapiranga, Castelo Garcia D´Ávila e Projeto Tamar. Segundo a opinião do diretor do Colégio, Ivamberg Lima , os alunos aprenderam "em um dos maiores laborátorio vivos do Brasil".


O Castelo Garcia D'Ávila, em Praia do Forte, litoral norte da Bahia, foi iniciado em 1551 e concluído em 1624. Suas ruínas estão entre as mais antigas do Brasil. Garcia D'Avila chegou ao Brasil na expedição de Tomé de Souza, em 1549, sendo nomeado o feitor e almoxarife da Cidade do Salvador e da Alfândega.






A Reserva Ecológica Sapiranga é formada por 600 hectares de Mata Atlântica. Os caminhos mais famosos leva às corredeiras do Rio Pojuca, ou ainda, ao encontro do Rio Terebeu com o Sapiranga, que deu nome a reserva baiana. Os destaques são as espécies nativas da flora e da fauna da região, como tamanduás, micos, orquídeas, bromélias e gameleiras.





O Projeto Tamar foi criado na década de 80 para estudar e proteger as tartarugas marinhas no litoral brasileiro. São 21 bases espalhadas pelo país, sendo a da Praia do Forte a mais interessante e bem-equipada, com centro de visitantes, tanques e aquários com tartarugas e peixes, sala de vídeo, loja e restaurante. Entre dezembro e fevereiro é possível acompanhar os biólogos soltando tartaruguinhas recém-nascidas na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário