quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pacto pela Educação: Professores alfabetizadores participam de formação




Após a formação, os educadores vão atuar como multiplicadores na formação dos professores alfabetizadores do seu município.

Com dois dias de formação e carga horária de 16 horas, aconteceu em 13 e 14 de setembro, no município feirense, a segunda etapa da formação de professores alfabetizadores do Pacto com Municípios – Todos pela Escola. Segundo o Coordenador do Pacto, José Antonio Souza Matos, o encontro teve como objetivo discutir os conteúdos da proposta didática para alfabetizar letrando e trocar experiências do processo de implementação do Pacto nos municípios e nas salas de aula.

A Direc 02 foi representada no evento pelo Coordenador da Educação Básica, Cristiano dos Santos, e os técnicos Alexandre Correia (Progestão) e Fabrícia Mota (Codeb). O titular do NTE 03, Jorge Carneiro, e a técnica Elyene Adorno, também marcaram suas presenças como representantes da instituição.

O Pacto é um dos compromissos do programa Todos pela Escola, lançado este ano pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, programa que tem como um dos propósitos, alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade através de parceria com os municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário