domingo, 2 de outubro de 2011

Abertas as inscrições para o 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar

Estão abertas as inscrições para o 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar, que acontece no dia 26 de outubro, às 13h30, no Instituto Anísio Teixeira, e tem como objetivo divulgar boas práticas desenvolvidas por gestores nas unidades de ensino do Estado.

As inscrições são gratuitas para gestores de instituições públicas e podem ser feitas no site da Fieb. O evento vai contar com participação do secretário da Educação Osvaldo Barreto e terá transmissão para salas de videconferência no interior da Bahia.

No Telesseminário, os participantes vão conhecer um exemplo de boa prática da cidade de Goiânia. A diretora da escola municipal Francisco Bibiano de Carvalho, Maria de Fátima Silva Cruz, vai falar sobre o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da unidade, que no ano passado subiu de 3,8 para 7,1.

Essa atividade também vai contar com três experiências bem sucedidas na rede pública e privada de educação, que foram selecionadas entre os inscritos. Os selecionados terão direito a escolher duas pessoas da escola para visitar uma experiência exitosa em outro estado e, também, ao reconhecimento na solenidade do Prêmio Gestão Qualidade Bahia (PGQB) de 2012.

O evento é uma realização do Comitê de Educação, parceria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC).
Fonte: ASCOM/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário