quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Abertas inscrições para seminário de Educação e Direitos da Pessoa Idosa

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Estadual de Educação e Direitos da Pessoa Idosa, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Podem se inscrever gestores, educadores e profissionais ligados a entidades e movimentos sociais, interessados em socializar as suas experiências com a educação de idosos. O evento acontecerá no dia 18 de outubro, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

Faça a sua inscrição aqui

Além da exposição de experiências com educação de idosos, o seminário oportunizará discussões sobre políticas públicas no âmbito federal e estadual e implementação do Estatuto do Idoso nas escolas estaduais. A iniciativa cumpre determinação da Lei nº 11.433/2006, que instituiu o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e incumbiu os órgãos públicos que coordenam a Política Nacional do Idoso de promover a realização de eventos em prol da valorização da pessoa idosa na sociedade.

Participam dos debates profissionais da Secretaria da Educação do Estado, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Desenvolvimento Social, Universidades, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia do Idoso, Casa dos Aposentados e Conselho Estadual do Idoso. Mais informações: 71-3115-1332

Nenhum comentário:

Postar um comentário