domingo, 2 de outubro de 2011

Estudantes de escolas estaduais de Feira recebem treinamento para fazer o Enem


As aulas ocorrem todos os sábados, a tarde, no auditório do Colégio Estadual de Feira

Estudantes dos colégios Ecassa, Luiz Eduardo Magalhães e Estadual de Feira de Santana estão tendo a oportunidade de receber treinamento para fazer o Enem.

O Proenem, projeto desenvolvido pela direção do Colégio Estadual, oferece simulados das provas e possíveis temas da redação, além de outras atividades. As aulas ocorrem todos os sábados, a tarde, no auditório do colégio.

A estudante Deise Manuele dos Santos Barbosa que está cursando o 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual mostrou-se satisfeita com o Proenem.

“É muito interessante esse projeto porque nos prepara e evita aquele nervosismo ajudando a fazer uma boa prova”, afirmou. Ela participa pela primeira vez das aulas para o Enem e acredita que vai estar melhor preparada.

Mateus Santos Araujo, estudante do Ecassa, disse que o projeto é uma ótima oportunidade e observa que nem todas as pessoas têm condições de fazer um pré-vestibular.

A professora Eliete Diniz, que leciona língua portuguesa no Colégio Estadual, estava satisfeita com a participação de estudantes. Ela explicou que o Proenem tem como objetivo orientar os alunos sobre as possíveis questões que eles encontrarão na prova.

Segundo a professora, o processo de aprendizagem é constante. O Proenem faz uma releitura do que o aluno pode encontrar a cerca de temas e discussões das disciplinas curriculares como matemática, física e química dentre outras.

Os estudantes receberam orientações sobre como se desenvolver uma redação e os temas possíveis de serem encontrados.
Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário