quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Supervisores recebem treinamento para o Avalie

Aconteceu nessa quarta (16), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira, treinamento presencial para os supervisores municipais que coordenarão o processo de aplicação do AVALIE na Direc 02, entre os próximos dias 21 e 22 (Avalie Alfa), e de 23 a 25 (Avalie Ensino Médio). O encontro foi conduzido pela Coordenadora Regional do programa, Fabrícia Mota, que forneceu orientações gerais sobre o assunto.

O Avalie Alfa faz parte do Programa Pacto com Municípios, ação do Todos pela Escola, e vai avaliar, estudantes do 2º ano de escolarização do ensino fundamental, como parte de um conjunto de ações para assegurar o direito de aprender dos estudantes.

Já o Avalie Ensino Médio analisa o desempenho dos alunos das turmas do ensino médio convencional e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, por meio de uma avaliação seriada, que acompanha os estudantes ao longo de três anos. Considerado uma referência nacional, o Avalie tem o objetivo de produzir informações que revelem as especificidades dos territórios baianos para o desenvolvimento de políticas que garantam o acesso, a aprendizagem e a permanência do aluno na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário