quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Palácio Rio Branco exibe Artes Visuais Estudantis

Obra "Vida Sertaneja" do aluno Marivaldo Monteiro, 1º lugar Direc 02

Os estudantes da rede estadual da Bahia, inclusive representantes da Direc 02, inauguram nesta quinta-feira (1º/12) a 4ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE). O vernissage acontece às 17 horas, no Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza, em Salvador, onde as obras permanecem expostas à visitação pública e gratuita até 15 de dezembro. As 99 obras, entre elas pinturas, esculturas, gravuras e desenhos foram criadas por estudantes da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e equivalentes.

Das obras finalistas exibidas no Palácio Rio Branco, cinco serão premiadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, responsável pela execução do projeto. Elas serão apreciadas durante o vernissage por um corpo de jurados composto pelos artistas plásticos Fernando Obrlaender, Ângelo Roberto, Graça Ramos e Edvaldo Gato, pelo pesquisador Luiz Freire e pelo crítico de arte Aldo Tripodi, todos baianos.

As peças da exposição estadual foram selecionadas em mostras regionais promovidas pelas Diretorias Regionais de Educação (Direc) no decorrer do ano letivo de 2011. As obras expressam realidades e sonhos a partir do olhar, sensibilidade e desejo dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário