quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nota de Esclarecimento à comunidade Escolar de Feira de Santana


Feira de Santana, 04 de abril de 2012.

   A Diretoria regional de Educação (DIREC 02) vem por meio desta esclarecer  a toda a comunidade feirense alguns fatos que estão sendo colocados na imprensa à respeito da falta de verbas nas Unidades Escolares.
   Informamos que em virtude do reajuste do número de alunos no sistema, o repasse de verbas para as unidades escolares será iniciado agora no mês de abril do ano corrente, tanto para a aquisição de material, quanto para viabilização da impressão das avaliativas (FAED), como para manutenção da mesma (SOS Escola).
   No que se refere ao fechamento dos espaços alternativos (Cantinas) à Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia, através da portaria n°9508/2011, decide extinguir tais espaços em virtude da ampliação das verbas destinadas à merenda escolar que também passou a ser ofertada aos alunos do ensino médio da rede estadual, desde 2008.
   A DIREC informa ainda que em momento algum, deixou de atender e ouvir as reivindicações dos gestores das Unidades Escolares.
   Salientamos que os acontecimentos relacionados ao financeiro das Unidades Escolares não é uma realidade apenas do município de Feira de Santana e/ou os geridos pela DIREC02 e sim de todas as escolas Estaduais do Estado da Bahia, pois foi um problema sistêmico de atualização.
   Sendo assim, esta Diretoria Regional de Educação reitera seu compromisso com uma gestão transparente, democrática e, principalmente, voltada para a realização de uma educação pública e de qualidade, colocando-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

 Atenciosamente,

Nivia Maria Silva de Oliveira
Diretora Regional da DIREC 02

2 comentários:

  1. JÁ QUE EXISTE ATÉ UMA PORTARIA PROIBINDO O FUNCIONAMENTO DE CANTINAS PARTICULARES NAS ESCOLAS, E O COLÉGIO ESTADUAL ERALDO TINOCO DE MELLO TEM UMA EM PLENO FUNCIONAMENTO, ISSO PROVA QUE A PRIBIÇÃO É SÓ PARA ALGUNS.

    ResponderExcluir
  2. E O PIOR NÍVEA É QUE OS PAIS TEM QUE DÁ DINHEIRO AOS FILHOS PARA COMPRAR, MERENDA NUMA ESCOLA QUE DEVERIA DÁ MERENDA.

    ResponderExcluir