quinta-feira, 17 de maio de 2012


             PDE – Plano de Desenvolvimento da Escola


PDE Escola é um programa de apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo e destinado a auxiliar as escolar públicas a melhorar a sua gestão.
O PDE Interativo foi desenvolvido com base na metodologia do PDE Escola. É a porta de entrada para escola promover a formação continuada dos seus professores. Portanto, é necessário que as escolas cadastrem o seu plano estratégico.
O PDE Interativo tem objetivo de disponibilizar uma ferramenta auto-instrucional de planejamento da gestão escolar que não exija a formação presencial;
Universalizar o acesso à metodologia adotando procedimento menos repetitivos para as escolas e uma linguagem mais acessível aos educadores.
A Secretária de Educação do Estado da Bahia adotou o PDE Interativo, e a partir desde ano, também será usado pelas escolas públicas para a elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica. Ou seja, as unidades que não preencherem o formulário ficarão excluídas das políticas de formação. Dividido em etapas, o PDE Interativo vai ajudar a equipe escolar a identificar seus principais problemas e a definir ações para alcançar os seus objetivos. Também vai apontar um diagnóstico de cada escola, ajudando a nortear as políticas educacionais.

PDE Escola Bahia – pde@educacao.ba.gov.br

III Encontro da Série Diálogos  com Gestores dias 24,25,28 e 29/05/2012

Local: NTE- Direc 02
Turno matutino: 8h e 30min às 12h e 30min
Turno vespertino:13h e 30 min às 17h e 30 min
Dia 25/05/2012 o evento será com os membros dos comitês municipais do SDE Interativo.
OBS: É necessário a confirmação do nome do representante dessa UE, que irá participar do evento, com a devida antecedência, por meio do e-mail codeb.direc2@gmail.com ou fax (75) 3623-1328.






Nenhum comentário:

Postar um comentário