domingo, 5 de agosto de 2012


          Secretaria convoca estudantes para aulas na segunda

               A Secretaria Estadual da Educação considerou como ‘muito positiva’ a decisão de por fim a greve, tomada pelos professores, durante a assembleia da categoria, ocorrida na manhã desta sexta-feira (3). “Com essa decisão, já na próxima segunda-feira (6), alcançaremos 100% das escolas estaduais em funcionamento”, declarou o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.
              A Secretaria está orientando todos os diretores das escolas que estão retornando às aulas na próxima segunda, que iniciem, juntamente com os professores e o colegiado escolar, a elaboração do calendário de reposição de aulas do ano letivo de 2012. Para cumprir a reposição dos dias paralisados, nestas unidades escolares, deverão ser utilizados os sábados e estendida a programação das aulas até os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano.
              Quanto aos salários dos professores que estavam em greve, as secretarias de Educação e Administração vão elaborar uma folha de pagamento extra. “Aprovado o plano de reposição, os salários serão pagos”, assegurou Barreto. A secretaria convoca todos os estudantes para comparecer às escolas, que reabrirão na próxima segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário