terça-feira, 18 de setembro de 2012

Colégio Estadual Zenilda Fernandes - Capela do Alegre





Desfile Cívico: “Um ano para comemorar” 



Neste ano especial para Capela do Alto Alegre – 100 anos de fundação – o Colégio Estadual Profª Zenilda Fernandes dos Santos Farias, presenteou a comunidade capelense com mais um projeto: o desfile Cívico realizado no dia 07 de setembro de 2012, que comemorou os 190 anos de Independência do Brasil, os 100 anos da cidade e também 1 ano de existência da Escola.
Com o tema “UM ANO PARA COMEMORAR!”, O desfile apresentou datas do nosso calendário e teve a participação brilhante dos alunos do Colégio, professores estaduais e municipais, funcionários e pessoas da comunidade.
A comissão de frente do desfile formada por cinco alunos, apresentou algumas das letras iniciais do nome do Colégio e o escudo levado por duas alunas.
O pelotão do mês de janeiro, representando a PAZ, foi composto por 50 alunos e teve à frente uma pomba, símbolo da paz, com uma plumagem feita com sacolas plásticas recicladas. No mês de fevereiro, vários alunos fantasiados representaram um bloco de carnaval, tendo à frente um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que deram um show na apresentação.
Em março, o destaque foi para o dia do circo, com palhaços, malabaristas, equilibrista, perna-de-pau, mágicos e dançarinas. No mês de abril o destaque especial foi para o Centenário de Capela, representado pelo bolo gigante levado por algumas crianças. No pelotão várias pessoas da comunidade especialmente convidadas para representar a história da cidade.
No mês de Maio a homenagem foi para os profissionais que com seu trabalho contribuem para o crescimento da nossa nação e o nosso bem-estar físico, mental e espiritual. A data especial do mês de junho foi o Dia Mundial do meio Ambiente. Foram apresentadas fantasias confeccionadas com material reciclado, os principais problemas ambientais da atualidade, a importância da coleta seletiva do lixo. A escola procurou chamar a atenção da comunidade para a prática de ações que contribuem para a sustentabilidade do planeta, distribuindo panfletos contendo dicas sustentáveis entre os espectadores.
No pelotão de julho, o destaque foi para o dia do Motociclista. Como tem aumentado a cada semana o número de acidentes envolvendo motocicleta na cidade, a escola procurou conscientizar a comunidade através das placas apresentadas pelo pelotão e chamar a atenção dos pais para os dados de uma pesquisa feita com os alunos da escola, em que foi constatado que de todos os alunos que frequentam a escola, apenas seis possuem habilitação para pilotar motocicleta e, no entanto, a grande maioria faz uso desse veículo de forma imprudente (sem habilitação, sem capacete e alcoolizados).
No mês de agosto a homenagem foi para todos os estudantes capelenses, através dos alunos do colégio estadual, com seus uniformes padronizados. Em setembro, além da Independência do nosso Brasil, representada nas cores da Banda Marcial e das Balizas, a primavera foi homenageada através da ginástica com as flores presentes nas roupas das alunas e a coreografia da música clássica “Primavera”, de Vivaldi.
No mês de outubro, os alunos fizeram a alegria das crianças ao incorporarem alguns personagens do mundo infantil, como Patati, Patatá, Minie, Mickey, Bob Esponja, Capitão América, Barbie, Chiquinha, Chaves, Quico, etc . Ainda em outubro, a homenagem especial a todos os professores capelenses, através de um banner contendo a foto da professora Zenilda, que tem seu nome presente no Colégio Estadual.
Em novembro o destaque foi para o Dia da Bandeira, com um pelotão onde os alunos levaram as bandeiras do Brasil, da Bahia, de Capela do Alto Alegre e dos Estados brasileiros. No mês de dezembro foram apresentados o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Natal, encerrando o desfile.

Juscelma Souza – Diretora.


fotos do evento: 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário