quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

1º Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura (Projetos FACE, AVE,TAL, EPA E PROVE)


       
 O 1º Encontro Estudantil  de Ciência, Arte e Cultura, em Salvador, apresentou uma proposta inovadora da Secretária de Educação do Estado para os estudantes da rede estadual de ensino  que consolida as políticas culturais, a integração de projetos científicos estudantis, troca de conhecimentos, costumes e tradições.
    No evento todos puderam apresentar suas produções, demonstrando os conhecimentos adquiridos em diversas áreas, manifestando o compromisso com rotina escolar, valorizando experiências de vida, contribuindo para o desenvolvimento do processo de aprendizagem e para a garantia do direito de aprender, acompanhados pelos professores das escolas e das Diretorias Regionais de Educação (DIREC).
          Além das culminâncias dos projetos científicos e culturais, durante o Encontro Estudantil,foram realizados conferências com temática variadas, ofinas de arte e os circutos culturais, com a participação dos estudantes com museus, ateliês, igrejas e monumentos históricos.


# Dia 28 de novembro na Praça das Artes, no Centro Histório de Salvador aconteceu a primeira aventuras patrimoniais do EPA - Educação Patrimonial e Artística e o 4º Sarau Estadual do TAL - Tempos de Arte Literária.








# Dia 29 de novembro no Palácio Rio Branco na Praça Thomé de Souza - Praça Municipal -  Centro Histórico aconteceu a 5º Mostra do AVEArtes Visuais Estudantis.






# Dia 30 de novembro na Concha Acústica do TCS - Ladeira de Fontes / Campo Grande aconteceu o 5º Festival Anual da Canção Estudantil - FACE




 




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário