terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SAC oferta 300 mil identidades para estudantes


            Sac oferta 300 mil identidades para estudantes

    Alunos das redes pública e particular de Salvador e do interior baiano terão acesso à oferta de quase 300 mil carteiras de identidade durante a Operação Verão do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). O órgão irá ampliar sua capacidade de atendimento durante os meses de janeiro e fevereiro, com o objetivo de atender o aumento de até 30% na demanda por documentos no estado durante o período de férias e matrículas escolares. A Operação Verão foi iniciada na quarta-feira (2).
    Para atender a demanda extra, a rede irá ampliar o número de senhas distribuídas diariamente nas 44 unidades lotadas na capital e municípios do interior, além das equipes de trabalho, tanto para os Postos como para os Pontos Cidadão. As unidades móveis do SAC também integrarão a Operação Verão, prestando suporte a bairros de Salvador, de segunda a domingo. Até o dia 11 de janeiro, o atendimento acontece dentro da Estação da Lapa.
    A segunda unidade atenderá o município de Vitória da Conquista, durante a semana. No mês de janeiro e fevereiro, o SAC Móvel ainda manterá o atendimento aos sábados e domingos para os municípios de Anagé (5 e 6), Belo Campo (12 e 13), Planalto (19 e 20), Itambé (26 e 27) e Cândido Sales (2 e 3).
No SAC Móvel serão ofertados serviços básicos essenciais ao exercício da cidadania, como a emissão de Carteira de Identidade, do CPF, além do recadastramento de pensionistas do Estado e a retirada de Antecedentes Criminais. O atendimento acontecerá sempre das 8 às 18 horas.
      Em todo o estado, os horários de atendimento das 44 unidades que compõem a rede SAC serão mantidos, mesmo para aquelas que funcionam aos sábados. A exceção fica para os postos de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira Centro I, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freiras, que fecharão uma hora mais tarde, apenas para o reforço na emissão do documento de identidade.
    Outra opção é o agendamento dos serviços para os postos do Salvador Shopping, Shopping Paralela e Liberdade, na capital; Lauro de Freitas, na Região Metropolitana; e Feira Centro II, em Feira de Santana.
    O horário de atendimento dos postos podem ser conferidos no site do SAC. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários dos postos fixos da rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza, além do portal, os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

# Fonte:
* SAEB
*http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/4115 

Nenhum comentário:

Postar um comentário